ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Com Luis Guilherme e Vanderlan, Palmeiras se reapresenta e treina para pegar o Fortaleza

imagem

O Palmeiras segue preparação para enfrentar o Fortaleza

Reapresentação e retornos na Academia de Futebol

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol, após dois dias de folga, e deu continuidade à preparação para enfrentar o Fortaleza. A comissão técnica contou com os retornos do meia Luis Guilherme e do lateral esquerdo Vanderlan, que estavam treinando com a Seleção Olímpica. Enquanto Luis Guilherme já participou das atividades no gramado, Vanderlan realizou exercícios na parte interna do centro de excelência.

Atividades no campo e ênfase na amplitude e profundidade

No treino realizado em campo, os jogadores realizaram movimentações em dimensões reduzidas, com poucos toques na bola e sem a presença dos goleiros. Posteriormente, a equipe também realizou um treino com a participação dos arqueiros, enfatizando a amplitude e a profundidade do jogo.

O técnico Abel Ferreira terá a ausência dos convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo durante a preparação para o jogo contra o Fortaleza. Endrick, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Richard Ríos continuarão com suas seleções até o fim das eliminatórias.

Preparação para o confronto em clima quente

Durante as atividades, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras realizou uma sessão de aferição de perda de eletrólitos e líquidos utilizando a tecnologia MX3. Essa medida foi tomada pensando no confronto contra o Fortaleza, que será disputado em temperatura elevada, condição semelhante à da capital paulista. Para a medição, foram escolhidos o lateral direito Mayke e o meio-campista Zé Rafael, que utilizaram adesivos contendo o sensor do MX3 em seus braços.

"Essa tecnologia do MX3 já é utilizada na Austrália há muito tempo; eles usam, por exemplo, em mineradores, que são pessoas que perdem muito sal. É um sensor que, para nós, calcula a quantidade de sódio perdida pelo atleta durante o tempo avaliado. É uma tecnologia que facilita muito o nosso trabalho. O Palmeiras a adquiriu há mais ou menos dois anos e nós estamos, desde então, avaliando a hidratação pela saliva e a perda de eletrólitos pelo suor, como o sódio, principalmente em dias com temperaturas muito elevadas",

explica Mirtes Stancanelli, nutricionista do Palmeiras.

Próximo desafio: Fortaleza

O Palmeiras enfrentará o Fortaleza na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que acontecerá no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Líder da competição com 62 pontos, o Verdão busca mais uma vitória para se manter na ponta.

ADSENSE GOOGLE